Evento recebeu 31 atrações artísticas e montarias em cavalo e em touro, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto



O Ribeirão Rodeo Music recebeu em 2018 mais de 160 mil pessoas nos cinco dias de festa – 21 e 27 a 30 de abril – realizada no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Foram 31 atrações musicais apresentadas e seis modalidades de provas cronometradas que movimentaram cavalos e touros na arena junto a 150 atletas em busca da premiação, que neste ano somou na totalidade R$100 mil.


Com arena lotada, público aguardou Gusttavo Lima até amanhecer. Carlos França


As competições foram distribuídas em: Working Penning e Team Penning (Circuito Mega Horse), Três Tambores e Baliza (ABQM), Cutiano (Seleção Brasileira de Cutiano) e montaria em touro (Liga Nacional de Rodeio – LNR). Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP foi o campeão do rodeio em touro e Ary Piovezan, de Piracicaba/SP, o vencedor do rodeio em cavalos. Ambos garantiram vaga nas competições da Festa do Peão de Barretos, em agosto.


RRM 2018 recebe mais de 160 mil pessoas em cinco dias de festa - Crédito Vinicius Martins

 

Junto com o espetáculo da arena, o RRM apresentou 14 shows no palco principal; 8 com atrações regionais na Carreta Brahma; e 9 DJ's que garantiram o eletrônico no Camarote Black Bull. A 14ª edição também contou com homenagens e ação social, que neste ano beneficiará a Casa do Vovô de Ribeirão Preto.

RRM e a solidariedade

Na 14ª edição, o Ribeirão Rodeo Music anunciou a campanha "Um sorriso de esperança", em parceria com a empresa "Clínicas Sempre Sorrindo", com a doação de R$ 15 mil para a Sociedade Espírita Cinco de Setembro – Casa do Vovô, destinados para o custeio de tratamento odontológico dos idosos que residem na instituição.

Homenagens

O RRM também foi marcado por homenagens à pecuária brasileira (com a entrega do 1º Prêmio Antônio Joaquim de Moura Andrade - O Rei do Gado aos pecuaristas Adir do Carmo Leonel, Fábio Cardoso e Maria Tereza Lemos Costa Calil) e ao cantor Tião Carreiro, com o tributo 25 anos de saudade no Festival da Cultura Sertaneja.

"Esta edição do evento superou as expectativas da organização. Tivemos um bom número de público e mantemos a nossa tradição de unir a cultura caipira, com o esporte, entretenimento com grandes nomes da música sertaneja e a solidariedade. Registramos também um crescimento de 30% no número de patrocinadores, sendo marcas que reconhecem a força do evento para fazer suas ações de comunicação e interação com o público", afirma Matheus Calil, um dos organizadores.

 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.