Halloween está chegando e você quer passar esta data longe de fantasias de bruxas e abóboras?
Nós te ajudamos! Listamos 10 séries para você aprender mais sobre esta data, no conforto do seu sofá!
Pode comemorar!!!
1 - Wiches of East End
Essa série é daquelas que te prendem do início ao fim. Trama inteligente, personagens bem elaborados, e uma dose de humor - na medida certa, é claro - para manter a série mais leve e divertida. A personagem central é Joanna (Julia Ormond), uma poderosa bruxa, tem duas filhas que também são bruxas, Ingrid (Rachel Boston), que tem o poder de ver o futuro, e Freya (Jenna Dewan-Tatum), especialista em poções. Joanna, a mãe, prefere não contar para suas filhas que elas são bruxas, mas elas acabam descobrindo isso com o tempo.
Infelizmente, a série não chegou à terceira temporada, e foi cancelada. Após o cancelamento, os fãs e o próprio elenco se uniram e iniciaram uma petição online para retorno da série, com mais de 250 mil assinaturas. Infelizmente, o barulho não gerou resultados.
Mas ainda assim, podemos garantir que é uma série que vale muito a pena de ser assistida.
2 - American Horror Story: Coven
Uma das séries de maior sucesso da Netflix, American Horror Story virou um clássico para os fãs de séries de terror.
Cada temporada tem sua história independente, mas especialmente a terceira temporada, chamada de "Coven", fala sobre bruxas.
Coven segue a trama histórica e lúdica de bruxas que buscam sobreviver e resistir a extinção da espécie que ao passar dos anos tende a diminuir. A temporada se passa em nos Estados Unidos, também trazendo a escravidão como tema do enredo.
A dica é: assista desde a primeira temporada, pois, apesar de não abordarem o mundo das bruxas, valem muito a pena!
3 - The Secret Circle
A série mostra uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, que vivia com sua mãe Amelia, até que a mãe morre em um trágico acidente. Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por ela, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.
4 - Salem
Não podemos falar em Bruxas sem falar da caça às bruxas que aconteceu em Salem, certo?
Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII.
A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após sete anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.
5 - Penny Dreadful
Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, lobisomens, e possessões demoníacas, tudo isso junto nessa série de suspense situada na Londres da era Vitoriana. Isso sem falar na magnífica performance de Eva Green.
Especificamente na segunda temporada, saem os vampiros e entram as bruxas como vilãs principais.
6 - Charmed
Charmed é uma série que relata a história das irmãs Halliwell - as mais poderosas e boas feiticeiras/bruxas, conhecidas na comunidade sobrenatural como as Charmed Ones (traduzido como Encantadas). Cada uma das irmãs tem um poder particular, que se desenvolve à medida que conseguem controlá-lo. As Encantadas vivem em São Francisco, Califórnia numa mansão que foi erguida por sua família em um poderoso lugar de conversão mágica e usam seus dons para defenderem inocentes contra bruxos, feiticeiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais que vivem no submundo.
7 - Sabrina - Aprendiz de Feiticeira
Era um comédia de situação (sitcom) que girava em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias, Hilda e Zelda; e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibída de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.
8 - Eastwick
A série baseada no filme As Bruxas de Eastwick não teve todo o sucesso de Charmed e foi cancelada depois de sua primeira temporada, mas ainda assim vale apena dar uma espiada. Assim como no filme, também trazia três bruxas interessantes: Joanna (era uma tímida repórter), Kat (uma mãe e esposa atarefada), e Roxie (uma artista excêntrica). Elas se conhecem, se tornam melhores amigas. Quando chega na cidade um homem misterioso e totalmente sexy, elas acabam descobrindo que possuem poderes que nem sabiam existir. Este homem misterioso as ajuda a compreender seus poderes, a despertá-los, mas o que elas não sabem, é que ele não é nenhum santinho.
9 - A Feiticeira
"Samantha" e "James" seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.
Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.
James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de "Endora", que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha "Tabatha", que segue os passos da mãe na magia e "Adam", o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a "Tia Clara", a esquecida babá das crianças, "Esmeralda", "Gladys Kravitz", a vizinha bisbilhoteira e "Abner", seu marido distraído, "Serena", a prima biruta de Samantha, "Larry Tate", o chefe de poucos escrúpulos de James e "Arthur"; o tio palhaço de Samantha.
10 - Os feiticeiros de Waverly Place
A revelação mirim da Disney, Selena Gomez, estrela a série infanto-juvenil sobre uma família de bruxos. A comédia juvenil conta a história dos irmãos Russo, Alex, Justin e Max, que um dia vão ter de competir para ver quem vai manter seus poderes na vida adulta, pois só um pode ficar com eles, o pai deles, por exemplo, perdeu a disputa com o irmão. O programa transmitido de 2007 a 2012 ganhou um filme em 2009, Os Feiticeiros de Waverly Place - O Filme. Mas com certeza, apesar de engraçadinha e interessante, o melhor da série é ver o início do sucesso de Selena Gomez.
Bom, agora é só comprar pipoca e se jogar no mundo das bruxas neste Halloween!
Esquecemos de alguma série sobre bruxas? Conta pra gente! Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com