04 mai/16

Brechós

postado por Beatriz Oliveira

Que eu amo brechós ninguém mais dúvida né? Então pulando minhas explicações de amor por eles, vou compartilhar algumas dicas que aprendi com mamãe, a "louca por compras em brechós e antiquários".



Largue a preguiça em casa


A preguiça não tem vez aqui! Antes mesmo de sair de casa, faça uma limpeza no armário, tire aquela peça que você não usa há anos sem a desculpa de “ah deixa, uma hora eu uso”. Se você não usou todos esses anos, não vai usar amanhã não é mesmo? Aproveite para dar uma boa olhada em tudo o que você tem e no que sente falta de ter.


Não está satisfeita com o seu estilo? Acha que ele não combina mais com você? Aproveite esse momento para se redescobrir e encarar mudanças.



Referências


Não estou falando de acompanhar 24 horas as semanas de moda. Claro, todo mundo adora saber sobre as tendências das passarelas. Mas estou falando de referências “mais próximas e reais” sabe? Como aquela it girl ou celebridade que você acompanha pelas redes sociais. Comece a salvar algumas produções delas como forma de inspiração. Tome cuidado! Não vai adiantar nada se ela não tiver a mesma forma de corpo e o seu biotipo.


 

Gosto sempre de olhar em sites como o lookbook (lookbook.nu) e pinterest (pinterest.com).

 

Faça você mesmo

 

O bom DIY que amamos. Vá com outros olhos para o brechó. Aquela calça jeans dois números maiores pode render um short maravilhoso de cintura alta, uma camisa xadrez pode virar uma regata xadrez e uma jaqueta jeans pode virar um colete. A criatividade é o que se destaca aqui.

 

Bordados, pedrarias e aplicações (sabe os patches? Estão super em alta! E fazem a diferença naquela peça jeans básica). Rasgue, descolore ou corte.


 

Se pergunte sempre: você precisa mesmo disso?

 

O preço pode ser uma tentação e você pode acabar levando milhares de peças sem necessidade. Por exemplo, levar uma jaqueta está tudo bem, agora levar três já é exagero né? Tudo bem, está barato, mas você realmente precisa de três jaquetas jeans no armário?

 

Também não rola levar peças que você já possui. Por isso a dica da arrumação antes de sair para as compras. Isso serve para você dar uma boa olhada e levar peças complementares e que vão render vários looks novos.

 

Já anotou as dicas? Agora aproveite para anotar alguns brechós!

 

Em Ribeirão Preto tem o Mercatudo da dona Sara na Rua Saldanha Marinho, 234 - Centro. O telefone é (16) 3625-8975 e tem facebook também: facebook.com/brechomercatudo.

 

Para quem não mora em Ribeirão tem o Enjoei (www.enjoei.com.br). O brechó online reúne peças de fast fashion e também de marcas como Melissa, Farm e Shutz. Ah! Dá para você montar a sua lojinha e também vender os seus desapegos.

 

Gostou? Manda um e-mail para contato@cochichosebrioches.com falando sobre o que achou, dar sugestões de assuntos que você quer ver por aqui ou dar dicas de um brechó super legal que você conheça.



 


Beatriz Oliveira é jornalista, blogueira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? Acesse o site
Cochichos e Brioches