21 ago/15

Coletes: Você vai querer ter vários!

postado por Beatriz Oliveira

As terceiras peças são as minhas salvadoras para aqueles dias que a criatividade parece ter brigado comigo. Elas transformam a produção e dão um charme a mais até no combinado camisetinha básica e jeans. Uma em especial está até na minha lista de peças coringas: os coletes.

Versátil, a peça pode ser usada de dia ou de noite, no verão ou no inverno. De várias cores, estampas e tecidos. A escolha pelo modelo preferido só depende do seu estilo.

O colete, como o terninho, vem do armário masculino. O de alfaiataria, clássico entre os homens, nós podemos facilmente roubar do namorado, pai ou nossos avôs.  Apesar de quebrar a informalidade da produção é uma ótima escolha para o trabalho, por trazer elegância ao look.

Como todo bom jeans, esse modelo é um dos mais vistos pelas ruas. Com vestidos, blusas com calças ou saias. Looks esportivos, modernos e casuais. Vale em todas as lavagens! Já os bordados são lindos para produções mais elaboradas, eventos mais formais que pedem até brilho e pedrarias.

No inverno você pode complementar a sua produção com os coletes de couros ou peles (de fake, por favor!). Por serem mais quentes, os coletes de pelos são a melhor opção para os dias mais frios do inverno. Se bem que quem mora na região de Ribeirão Preto, pode até passar um aperto, já que por aqui o inverno é praticamente verão também.

Já os coletes de couros podem ser usados nos dias de calor, dependendo das outras peças que o acompanharem. O preto sempre dá aquela cara rocker ao look, já o branco e caramelo traz leveza, apesar de ser uma peça considerada “pesada”.

Mas ainda existem os de tricôs, camurças, com franjas ou uma pegada militar entre outras milhares de opções, para usar e abusar, desde um cinema com o namorado e um passeio a tarde com as amigas até uma balada. Até porque eles disfarçam seios grandes, afinam a silhueta, principalmente os modelos longos, e realçam a nossa cintura.

Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar:
Cochichos e Brioches