O evento, que tem entre as atrações Kelly Key e Molejo, baterias universitárias e DJs, acontece dia 15 de fevereiro, em Ribeirão Preto

O Bloco Califórnia espera levar para o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, cerca de 15 mil pessoas, no dia 15 de fevereiro, a partir das 15h. E para receber os foliões em mais de oito horas de pré-carnaval, a organização do Bloco anuncia mudanças no layout do evento e ampliação nos serviços, tudo para garantir uma festa carregada do clima dos grandes carnavais do Brasil.

A ampliação e reformulação dos bares estão entre as principais novidades. O organizador Tiago Machado Lobo afirma que serão 30 bares disponibilizados em tendas espalhadas com a presença de 150 barmans, 100 ambulantes e 100 pontos de caixa. "Os bares serão montados em postos com tendas dando maior visibilidade e agilidade ao serviço. As mudanças no layout e na logística têm como objetivo otimizar o atendimento ao público e o fluxo dos foliões no circuito", afirma.

Fundamentais para os foliões, a segurança e o conforto são outros pontos destacados pelo organizador. "Serão mais de 250 seguranças, 30 brigadistas, 25 profissionais de ambulatório, ambulâncias e um posto médico montado no espaço. Já a estrutura de banheiros também foi ampliada para este ano: serão 70 químicos e 40 sanitários de alvenaria do próprio estádio", destaca.

Bloco Califórnia lança produtos oficiais

Em 2020 os foliões poderão curtir o Bloco Califórnia com acessórios exclusivos do evento. No pré-carnaval haverá uma loja de produtos oficiais como: abadás, canecas e tirantes. As compras poderão ser feitas antecipadamente via internet e os itens retirados diretamente na festa. As vendas serão anunciadas em breve pela organização.

Programação

Um pré-carnaval com um revival de pop e pagode, além da mistura de ritmos sem intervalo. Nos dois trios que percorrerão o circuito mais festeiro do Palma Travassos se apresentam o pop de Kelly Key, o pagode e samba do grupo Molejo e o sertanejo universitário da dupla Estevão & Fernandes. DJ’s Vovôs do Funk, KO DJs e DJ Bruxo também agitarão a festa, assim como as tradicionais baterias Maculosa (USP-RP), Taquicardia (Medicina Unaerp), Dorotéia (Farmácia USP-RP) e Batesão (Medicina USP-RP).

Ingresso solidário

Além de curtir o pré-carnaval, os foliões do Bloco Califórnia podem contribuir socialmente - ao adquirir o Ingresso Solidário - com a doação de um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será recolhido na entrada do evento pela própria equipe do Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto. Em 2019, foram arrecadadas mais de 4,4 toneladas de alimentos.

O Ingresso Solidário tem o valor de meia-entrada.

Pontos de vendas

O primeiro lote dos ingressos está à venda pela internet no site www.blococalifornia.com.br e nos pontos físicos: lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687) e Empório Américo’s no Shopping Santa Úrsula.

A entrada custa R﹩ 30 (meia-entrada/estudante ou ingresso solidário).

Bloco Califórnia lança produtos oficiais

Programação

Ingresso solidário

O Ingresso Solidário tem o valor de meia-entrada.

Pontos de vendas

A entrada custa R﹩ 30 (meia-entrada/estudante ou ingresso solidário).