Uma história de coragem, amor e empoderamento pessoal: "Yank - Diário de Guerra" reúne ilustradores LGBTs e aliados, para enaltecer diversidade de raça, gênero, e identidade.

 

 

O ator e apresentador Hugo Bonemer  lançou recentemente “Yank – Diário de Guerra“, HQ de temática LGBTQIAP+ inspiradas em “Yank! O Musical“; espetáculo criado em 2005 com letras de David Zellnik e música de seu irmão Joseph. Adaptada para os palcos cariocas em 2016, onde ganhou duas montagens protagonizadas por Bonemer, a produção conta a história de Stu, um correspondente de guerra que trabalha na revista Yank, a maior publicação americana para soldados durante a 2ª Guerra Mundial. Ele se apaixona por um dos soldados, e então precisa lutar pelo seu amor enquanto luta pelo seu país.

 

Para produzir a história em quadrinhos, Bonemer convidou sete artistas LGBTQIAP+ com traços distinto. São eles:  Eri Welli, Petit Abel, Priscilla Tramontano, Gibran Gomes, Owlsheep, Mina Velicastelo e Lee Hoffa.

 

 

A história, que é dividida em nove revistas curtas, está em busca de uma editora para que alcance ainda mais pessoas. Para isso, uma campanha de arrecadação foi lançada, na plataforma Benfeitoria , e várias recompensas são concecidadas de acordo com o valor de apoio. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.