Oferecido pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, curso vai apresentar os conceitos da Auriculoterapia, uma técnica que trata desequilíbrios físicos, mentais e emocionais através de estímulos no pavilhão auricular. Curso acontece neste sábado (29), na sede do instituto

Neste sábado (29) o Instituto Saúde e Equilíbrio, de Ribeirão Preto, promove o Curso Básico de Auriculoterapia. Ministrado pelo terapeuta Adriano Saran, o curso vai apresentar os conceitos da Auriculoterapia, uma técnica da medicina tradicional chinesa que trata desequilíbrios físicos, mentais e emocionais através de estímulos no pavilhão auricular. As vagas são limitadas. As inscrições e as informações sobre o conteúdo programático podem ser feitas pelo site
www.institutosaudeequilibrio.com.br.

Desenvolvida a partir da ideia que a orelha é um microssistema onde existem relações com diferentes funções e regiões do corpo, a Auriculoterapia é utilizada como forma de diagnostico, para descobrir doenças, e também como tratamento para qualquer desequilíbrio da saúde. A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa e os resultados podem ser sentidos logo em seguida.

Além de apresentar a Auriculoterapia, o curso terá uma abordagem multidisciplinar, mostrando tratamentos que combinam diversas linhagens como Escola de Nogier, Huang Li Chun, Mestre Liu Chih Ming, entre outras. O método de ensino é acessível a leigos e também direcionado a terapeutas de todas as áreas que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Serviço:
Curso Básico de Auriculoterapia
Data: 29 de julho (sábado)
Horário: das 9 às 19 horas
Local: Rua Prudente de Morais, 1059 (equina com a Rua Garibaldi, ao lado do Shopping Santa Úrsula – Sala 5)
Informações: (16) 99210-7979 e 3443-2898