De surpresa e após muita espera, o EP intitulado "Ana Vitória canta para pessoas pequenas, pessoas grandes e não pessoas também" finalmente chega ao mercado fonográfico, em edição da Universal Music.
A belíssima capa expõe colagem de ilustrações do artista Laurindo Feliciano, em arte criada com evocação de literatura utópica que representa o paraíso como ilha em que todos os tipos de seres vivos coabitam em harmonia,
Com apenas dois anos de vida, a dupla formada em 2015 pela cantora e compositora Ana Caetano com a cantora Vitória Falcão lança o segundo EP pouco mais de um ano após a edição do primeiro e único álbum. Com quatro gravações, o EP apresenta uma única música inédita, Mistério, parceria de Ana com Vitória – na primeira incursão como compositora na trajetória discográfica dessa dupla originária da interiorana cidade de Araguaína (TO) – e com Mike Túlio, da banda OutroEu.
Além de Mistério, a dupla AnaVitória canta no EP três músicas já lançadas em diferentes épocas. A mais antiga, Sideral, foi composta por Tibério Gaspar, Durval Ferreira e Valdir Granthon para o pioneiro programa infantil Clube do Capitão Aza, apresentado pela extinta TV Tupi entre 1966 e 1979. A mais recente das três composições regravadas por AnaVitória é Pirlimpimpim, parceria de Moraes Moreira com Fausto Nilo composta para a trilha sonora do especial infantil também intitulado Pirlimpimpim e exibido em 1982 pela TV Globo.
Há ainda O leãozinho, a canção terna que Caetano Veloso compôs – com inspiração no corpo dourado do baixista Dadi Carvalho – e que lançou em 1977, há 40 anos. Coincidentemente, O leãozinho ganha regravação simultânea da cantora e compositora mineira Roberta Campos que, tal como AnaVitória, faz som ambientado em clima pop folk.