13 jul/16

Dia do Rock: 5 opções para curtir

postado por Diogo Branco

Hoje é dia de rock, bebê! Sim, hoje é 13 de julho, conhecido por ser o "Dia Mundial Do Rock".

Se você curte rock e quer celebrar esta data, o FAROFA te ajuda!
Selecionamos 5 opções para você curtir:

1 - Dia do Rock no Milwaukee American Bar
Se você mora em Ribeirão Preto e quer sair de casa para celebrar o Dia do Rock, o Milwaukee se torna uma boa opção.
Hoje, a cada chopp Antártica que você pedir, o segundo é por conta da casa. O cantor Max Greggio sobe ao palco com o melhor do rock'n roll dos ano 70, 80 e 90. A entrada é livre até as 20h30, após esse horário o valor da entrada é R$10,00, para homem e mulher.
O Milwaukee fica na Avenida Dr. Francisco Junqueira, número 2849

2 - Vila Dionísio no dia do Rock apresenta: Tonantes Verdes Fritos.
Esse não poderia ficar de fora, não é? Tradicional local de rock'n roll em Ribeirão Preto, o Vila Dionísio contará hoje com a banda Tonanes Verdes Fritos, que subirá ao palco principal a partir das 22h. A banda toca com personalidade e vigor um repertório de hits do pop e do rock que percorre o período que vem dos anos 80 até os dias atuais. As mulheres pagam R$10,00 de entrada e os homens pagam R$15,00.
O Vila Dionísio fica na rua Eliseu Guilherme, 567 - Jardim Sumaré.

3-  SESC no Dia do Rock apresenta: Ari Borges Trio
Se você curte Beatles e Rolling Stones, pode se encantar com as releituras feitas por Ari Borges, que se apresentará hoje às 20h30 no SESC em Ribeirão Preto. Um mix incendiário de Jazz, Soul, Groove, Blues e New Orleans Funk também será destaque. Há mais de dez anos se apresentando juntos, o trio, que tem o luxuoso apoio de Humberto Zigles e Marcos Klis, mostra um entrosamento poucas vezes visto em uma formação musical, envolvendo e levando o espectador a uma verdadeira viagem musical. A entrada é gratuita. Endereço do SESC Ribeirão Preto: Rua Tibiriça, 50 - Centro.

4 - Canal BIS comemora o Dia do Rock
Se você ama rock mas não quer sair de casa nesta quarta-feira, você pode comemorar aí mesmo, no conforto do seu sofá! O canal BIS coloca no ar hoje, a partir das 8h, um especial com mais de 15 horas de programação, que contará a história do rock and roll. Mais de 60 anos de história do gênero musical serão retratados por meio de apresentações, filmes e documentários, desde a ascensão dos astros Chuck Berry, passando por Elvis Presley, chegando a shows de Nirvana e U2. Imperdível! A programação completa pode ser encontrada no site oficial do canal BIS,
clicando aqui

5 -  Livros recém-lançados para curtir o dia do Rock:
"Hendrix por Hendrix", de Steven Robi,  "Nunca é o bastante - A história do The Cure", de Jeff Apter,  e  autobiografia "Travis Barker: vivendo a mil, enganando a morte e batera"

Esta dica é para você que não dispensa uma boa leitura. Selecionamos três livros que abordam a vida de ícones do rock mundial, confira:

O livro "Hendrix por Hendrix - entrevistas e encontros com Jimi hendrix", de Steven Robi, é considerado o livro mais próximo de uma autobiografia de Jimi. Entrevistas reveladoras realizadas no auge da carreira do guitarrista, entre 1966 e 1970, cuidadosamente selecionadas por Steven Robi, trazem com emoção detalhes reveladores da vida do roqueiro. O livro traz a última entrevista do músico, concedida dias antes de sua morte.

Outro livro para os amantes do rock'n roll é "Nunca é o bastante - A história do The Cure", de Jeff Apter.  A história do The Cure se inicia como tantas outras bandas de rock ao redor do planeta. Um grupo de amigos entediados, numa pacata cidade, com uma ideia na cabeça: liberar o tédio e a frustração de adolescentes através de músicas melancólicas e guitarras. Tudo o que veio depois disso foi grandioso, turbulento e causou um impacto profundo na música contemporânea.

O recém-lançado livro "Travis Barker: vivendo a mil, enganando a morte e batera, batera, batera" relata os altos e baixos do renomado baterista da banda Blink 182, incluindo o terrível acidente de avião que quase o matou e seu traumático processo de recuperação - uma história fascinante e nunca antes contada de reivenção pessoal, fundada em salvação musical e paternidade. Fama, drogas, perda e redenção. Suas memórias pulsantes são tão enérgicas quanto suas aclamadas batidas.

Gostou das nossas dicas?

Escreva para a gente: farofaculturalribeirao@gmail.com

No facebook: @farofacultural

Diogo Branco