23 jul/15

Ele pode virar seu melhor amigo: Moletom

postado por Beatriz Oliveira

Estilo e conforto são duas palavras que devem andar sempre juntas e também são as características que penso sempre quando escolho o moletom para compor minhas produções. Por isso nunca abro mão dos meus!

Já faz um tempo que a peça deixou de ser usada apenas em casa ou em atividades físicas e se tornou peça desejo dos street styles de várias partes do mundo. Você se lembra da febre que foi o modelo da Kenzo?

O moletom tem uma pegada esportiva, então fica ótimo para produções com calças e tênis. Opte pelas calças estampadas ou jeans rasgados, mas nada de regras por aqui! Saias são muito bem vindas, em seus variados modelos, estampas e tecidos.

Muitas vezes nós a consideramos uma terceira peça. Mesmo nesses casos, você pode complementar com jaquetas ou coletes jeans por cima.

A criatividade nas estampas escolhidas para o moletom faz com que você fuja de cair no básico. Super heróis, frases divertidas ou personagens de desenhos infantis. Aliás, os personagens do Looney Toones tiveram destaque no desfile da Moschino na semana de moda em Milão.

Esfriou antes de ir para a balada? Nada de passar sufoco. Corre para fazer várias combinações com os moletons. Para festas a noite, a ideia é combinar com peças mais ricas, ou seja, pode abusar do brilho, paetês ou bordados.

Ah! E uma dica!
Todo mundo tem aquele moletom já velhinho que foi esquecido no armário né? Por que não customizá-lo colocando algumas pérolas ou escrevendo alguma palavra ou frase com caneta para tecidos? Isso dá uma nova cara para a peça e aumenta ainda mais a vontade de usá-la.

Beatriz Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar
Cochichos e Brioches