Como parte da programação teatral de janeiro, ‘Vozes da Floresta’, traz um grande elenco para se apresentar em Ribeirão.

Lucélia Santos, com o espetáculo ‘Vozes da Floresta’, encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes. Três mulheres da resistência que dão o tom da peça.

Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também.

No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas.

A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava, serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras.

Para que nunca morram os ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico.

O espetáculo acontece no dia 28 de janeiro, sábado, às 20h, no palco do Teatro Municipal. Os ingressos estarão disponíveis para venda online e na bilheteria do Sesc Ribeirão.

Vozes da Floresta
Data: sábado (28/1), às 20h.

Local: Teatro Municipal – Via São Bento – Campos Elíseos.

Ingressos: R$30 (inteira)/ R$15 (estudantes, aposentados, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, servidor de escola pública com comprovante) / R$9 (credencial plena).

Venda online: 17/1, pelo portal ( https://www.sescsp.org.br/programacao/vozes-da-floresta-rp/ ) na bilheteria do Sesc Ribeirão a partir de 18/1, às 17h.

Horário de funcionamento da bilheteria: terça à sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingos e feriados, das 9h30 às 18h no Sesc Ribeirão Preto.

Classificação indicativa: 14 anos