Para o deleite dos fãs do rei Roberto Carlos, começa nesta terça-feira (29/9), no RibeirãoShopping, a exposição do fã clube oficial do astro. A mostra traz diversos objetos que lembram a carreira e a vida do cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. As relíquias poderão ser vistas até dia 12 de outubro no Setor Artes (7ª Expansão) do shopping. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20 horas.

A exposição – que antecede os shows que o cantor fará na cidade nos dias 9 e 10 de outubro no Centro de Eventos RibeirãoShopping –, apresenta a discografia nacional e internacional completa de Roberto com 60 LP’s, roupas que o ‘rei’ usou durante a Jovem Guarda, livros, incluindo as biografias não autorizadas, o cachimbo da capa do disco Pássaro Ferido, CDs, compactos, fotos e filmes que tiveram a participação do cantor, além de muitas curiosidades sobre a vida e a carreira de RC. Os visitantes também poderão acompanhar trechos de filmes e videoclipes que marcaram sua trajetória.

“Roberto Carlos é um ícone e desperta admiração e interesse de um público eclético e de todas as idades. Suas músicas, que falam muito de amor e fé, despertam identidade no público”, comenta o organizador da mostra Lázaro Martins.

Destaques - Martins é amigo de Roberto Carlos e presidente do fã clube oficial do rei. Ele revela que entre os destaques da exposição está o primeiro LP do Rei, de 1961 – que não foi lançado em CD – avaliado em R$ 15 mil, e também o primeiro compacto, lançado em 1959, cujo valor de mercado é de R$ 3 mil.

Biografia - Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES) em 19 de abril de 1941. Com 52 anos de carreira, já vendeu mais de cem milhões de álbuns. Em abril deste ano, dias antes de completar 74 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Billboard da Música Latina 2015 na categoria Trajetória Artística. A cerimônia foi realizada em Miami, nos Estados Unidos.