12 jun/15

Festivais de Música

postado por Beatriz Oliveira

Um dos meus passeios preferidos é ir a shows. Nada melhor do que uma boa música, amigos e claro, vários looks, principalmente em grandes festivais. Neste sábado (13) vai rolar o João Rock em Ribeirão Preto, um dos maiores festivais no interior. Até o Multishow começou a transmitir ao vivo o festival. Separei algumas peças coringas para ajudar na inspiração e dicas para você não errar na produção e curtir com conforto todos os shows.



Pode parecer clichê a combinação camiseta com short jeans, mas não quer dizer que você não possa fugir do básico. Nada de shorts simples, hein?! Rasgos, bordados, estampados e até coloridos. Você também pode trocar os shorts jeans por camurças ou couros.





Já quem não abre mão da calça, pode optar pelas leggings ou mesmo as com rasgos no joelho. Olha, quando falamos sobre jeans, quanto mais detonado, melhor. 



Como os festivais duram o dia inteiro e a noite costuma esfriar, terceiras peças são mais do que bem vindas. Coletes, camisas (quando amarradas na cintura dão um charme a mais), malhinhas são uma ótima opção. Mas quem tem chamado à atenção e mostrado que veio para ficar ainda por um bom tempo são os kimonos.





Sou da regra que estilo e conforto andam juntos. Então para os sapatos, nada melhor do que botas e sem saltos. Cowboy, over knee (as botas acima do joelho que tem sido uma das peças must have do inverno), rocker ou a galocha, vai do seu estilo pessoal.



O que seriam de nós sem os acessórios? Brincos, anéis, maxi colares. Podem até ser em um estilo boho, que tanto já falei por aqui. Óculos e chapéus também podem ser usados para você se proteger do sol. 



Não se esqueça daquelas regrinhas: maquiagem básica, bolsa tira colo, e por falar em proteção, protetor solar e muita água.
Tudo para se divertir mais de cinco horas de show sem problema algum.





*




Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar
Cochichos e Brioches

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.