14 abr/15

Love it ou Hate it

postado por Beatriz Oliveira

Quem nunca deu o braço a torcer falando que nunca usaria uma peça e depois de algumas semanas se deu conta que havia até dois modelos em seu armário?

Não é sempre que uma tendência agrada a todos logo de cara e acaba entrando para aquela lista “Love it ou Hate it”. Por algumas você acaba se apaixonando e outras, apesar das milhares das tentativas, você prefere deixar mesmo de lado. Até porque não significa que por estar na moda seja uma obrigação sua usar. Cada pessoa tem a sua personalidade e usa a moda do seu jeito.

Além da escrita, eu compartilho outro amor com a personagem Carrie Bradshaw da série Sex and the City: sapatos. Estava olhando dois modelos e percebi que eles se encaixam muito bem nessa classificação.

Slides
Que o Birkin andou arrancando suspiros por aí nós já sabemos. Agora outro “chinelo” dos anos 90 que está ocupando seu espaço no mundo da moda são os slides.

Você deve estar se perguntando de onde você se lembra de ver um modelo igual. Pode recorrer aos álbuns de família, porque o modelo é parecido com aquele Rider que o seu avô ou o seu pai costumava usar.
Confortáveis e práticos sãos as primeiras características que veem a mente para descrevê-los. E o modelo já tem um queridinho, o Adilette Slide, da Adidas.
Para combinar é super fácil, pois ele é usado com produções básicas. Mas não fique só no estilo esportivo, dá sim para usar a sandália com uma saia rodada, bem lady like.

Salto tratorado
Saindo do básico e dando um pulo para o salto tratorado. O nome é por causa da comparação entre as suas ondulações e os pneus de um trator. As botas são as preferidas, mas o salto também aparece em outros tipos de sapatos.

Não fique presa a produções rockers, apesar de ser um sapato "pesado", você pode equilibrar com peças mais românticas. Ou até optar pelos modelos brancos que dão sensação de serem mais "leves".

Quer aderir a tendência, mas não quer chamar tanta a atenção? Escolha um modelo mais discreto e fechado.

O que vocês acharam? Qual dos dois vocês usariam?

Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com

Beatriz Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar o site
Cochichos e Brioches