21 abr/15

O musical que celebra a carreira de Carmen Miranda (1909-1955) chega aos palcos do Theatro Pedro II nesta quinta (23).
Trazendo o intimismo do clima dos cafés-concerto dos anos 40 e 50, Stella Miranda revive, sob a direção de Miguel Falabella, a inesquecível cantora que é reconhecida por ser um dos maiores ícones da cultura nacional.




Stella já havia revivido Carmen em 2001 no musical "South American Way". Desta vez, o espetáculo "Miranda por Miranda" é produzido apenas com músicas laureadas da fabulosa cantora,  mesclando-as com textos curtos sobre sua vida. No palco, Stella é acompanhada por Luciano Andrey, Renato Bellini, Rogério Guedes e Will Anderson, além de uma banda com três músicos.



Os arranjos são de Tim Rescala, que ganhou o Prêmio Shell de direção musical pela peça em 2010. Todas as canções do espetáculo ganharam novos arranjos, e até algumas canções que não são muito conhecidas estão na peça.  A proposta é fazer a plateia conhecer mais sobre a vida da "Pequena Notável".

Em uma entrevista recente ao G1, Stella afirmou: "O espetáculo tem uma trajetória muito interessante porque a Carmen agrada a todos os públicos. É impressionante como ela é realmente um ícone. Ela criou uma identidade brasileira."

*

SERVIÇO

"Miranda por Miranda"
Data: 23/04/2015
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, 370 - Centro
Horário: A partir das 21h00
Preço: De R$ 20 a R$ 60
Maiores informações: (16) 3977-8111