25 mai/16

Moda masculina: Camisa estampada

postado por Beatriz Oliveira

Recebi alguns pedidos de alguns leitores para falar sobre moda masculina. Aliás, fica o convite para vocês sempre me mandarem recados do que querem ler por aqui. Pode mandar tanto pela página do meu blog (facebook.com/blogcochichosebrioches) ou por e-mail (contato@cochichoebrioches.com.br). Vou adorar receber as sugestões de vocês.




Bom, não são todos os homens que deixam o básico de lado e apostam em estampas não é mesmo? Mas que tal começar aos poucos? Usando uma camisa estampada por exemplo.






O equilíbrio está em combinar a camisa estampada com uma peça mais básica em baixo, seja com a calça jeans ou com a calça de chino ou de sarja.


Eu sei, estamos no inverno, mas Ribeirão é quente na maioria dos dias do ano né? Nesses dias, aproveite para escolher cores vibrantes e estampas tropicais com bermudas.






Quer um detalhe a mais? Dobre a manga da camisa ou use ela abotoada até . E é claro, a calça também pode ter a barra dobrada.



Duas estampas do “vai e vem” da moda é o militar e o xadrez. O militar você pode usar com tons terrosos e para os dias mais friozinhos, combine com uma jaqueta estilo avidor ou a velha jaqueta de couro amiga para todas as horas.


Já o xadrez pode separar no armário para todas as épocas do ano, nada de ser peça “exclusiva” das festas juninas. A produção pode ter uma pegada rocker, até porque vem do guarda-roupa grunge.







 



Claro que para o trabalho, há uma restrição para estampas. Já que elas tornam o look mais descontraído. Mas dá para usar sim! Escolha camisas de fundo em um tom escuro, como preto, marrom ou azul marinho, e com uma estampa mais discreta como o floral pequeno. A combinação com o blazer traz mais elegância a produção.



Outra ocasião mais formal são casamentos. Ao ar livre, no campo ou na praia. Combine combine a camisa na estampa floral com os trajes mais tradicionais. O floral pequenininho, também nomeado como Liberty cria a sensação de “textura” e torna a produção muito mais interessante.



O que acharam? Já vão atrás de uma camisa estampada né? Conta para mim, quero saber <3




Beatriz Oliveira é farofeira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer mais dicas sobre como montar looks incríveis? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com