Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, o programa “Saúde em Dia” promove edição para reforçar a campanha Novembro Azul e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde. O programa, que tem a iniciativa do Centro Médico RibeirãoShopping em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, acontece nesta quarta, dia 13, das 10h às 22h, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

Os atendimentos são gratuitos e contam com o respaldo e as orientações das clínicas do Centro Médico RibeirãoShopping. A abertura dessa edição terá um café da manhã especial com a participação da clínica INU - Instituto de Nefrologia e Urologia -, que vai orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A equipe de professores e estudantes do curso de Enfermagem fará uma ação voltada para saúde do homem com esclarecimentos sobre diabetes, hipertensão arterial e alimentação saudável. A equipe de Medicina abordará os riscos e a prevenção do tabagismo.

Essa é a última edição do ano do “Saúde em Dia”, realizado de maio a novembro com diversos atendimentos e orientações nas áreas de saúde e qualidade. Para 2020, o programa voltará com novidades.

Programação “Saúde em Dia”

Data: 13  de novembro de 2019 –  quarta-feira

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping (próximo à Forever21)