04 jul/16

Para colar e se apaixonar: Patches

postado por Beatriz Oliveira

Você já deve ter reparado que os patches, as aplicações famosas entre os jovens nos anos 80/90, invadiram o armário e estão por todo lado né? Seja nas roupas, bolsas e até nos tênis, eles mostraram que vieram para ficar.




Normalmente, eles são feitos de tecido e podem ser costurados ou apenas colados com água e ferro quente. Super fácil de fazer a aplicação! O que antes era apenas um trend, hoje é utilizado em vários tutoriais de “faça você mesmo”. Mas tudo bem, como podemos usar?






As jaquetas jeans são peças mais comuns de se encontrar com as aplicações. Elas tornam o look mais descontraído e divertido, transformando qualquer produção básica.



Se você tem medo de que a produção fique infantil demais, deixe os receios de lado e opte por looks monocromáticos (de uma única cor) e de preferência cores neutras.


Não só as jaquetas jeans, mas você também pode escolher as bombers e militares como as bloggers Karol Pinheiro e Niina Secrets que não tiram a peça dos seus looks do dia.


 




Mas claro, você pode também colocar essas aplicações em outras milhares de peças. Nos shorts e calça jeans, blusas, coletes e até kimonos.


Sabe a parte mais legal? Claro que você pode comprar uma peça já com aplicações, mas dá muito bem para comprar os patches separados e fazer algo único e personalizado do seu jeito. O que vale é a criatividade!


Uma calça grande pode virar um short de cintura alta com aplicações, uma jaqueta velha ou mesmo aquela camiseta branca básica podem se tornar mais interessante.


 




Patches é um acessório para agradar a todos os gostos, estilos e também a todo mundo! Os homens não só podem mas devem abusar e personalizar suas peças. Aproveita que dá até para roubar a jaqueta já com os patches do boy!


 



Acha que a peça chama muita atenção? Ou não combina tanto com o seu estilo. Use em bolsas, mochilas e até nos tênis.



 

 


Onde comprar? Tem em lojas de armarinhos no centro da cidade. Já online, tem vários lá na Ziovara, um mais lindo que o outro.


Quem aí gosta dessa tendência? Vocês já usam? Conta para mim! Não deixe de mandar um e-mail para contato@cochichosebrioches dando sua opinião, sugestão ou compartilhando seu look do dia com o Farofa!




Beatriz Oliveira é farofeira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer mais dicas sobre como montar looks incríveis? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com

 
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.