Utilizando ingredientes típicos da fazenda, chefs elaboraram sobremesas que resgatam as lembranças de família

Um dos atrativos da 8ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week são as sobremesas. Complemento das refeições, as receitas doces rementem a momentos especiais e até mesmo as lembranças de famílias.  Nesta edição, o tema “Do campo a mesa” inspirou os chefs a usaram a criatividade para a elaboração de receitas caipiras e rústicas, utilizando ingredientes silvestres, típicos e da estação.

Coco, abóbora, goiaba, milho, queijo fresco, doce de leite, ingredientes típico da fazenda, dão a cor, aroma e sabor às sobremesas dos menus. O resultado é uma variedade de cremes, pudins, sorvetes, bolos e tortas para todos os gostos.

“Boas refeições evocam boas memórias. O tema desta edição faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição”, diz Fernando Reis Jr, realizador do evento.

A 8ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week acontece até 21 de julho em 20 restaurantes de Ribeirão Preto. O menu tem valor fixo e inclui entrada, prato principal e sobremesa. No almoço o valor é de R$ 43,90 + R$ 1 de doação para o Corassol (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 + R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Clientes das casas participantes podem harmonizar o menu com Coca-Cola Original e Coca-Cola Sem-açúcar, sem custo adicional. Outra novidade é a possibilidade de comprar os menus com pontos de programas de fidelidade. Os restaurantes e menus estão disponíveis no site do festival www.restaurantweek.com.br.

Conheça as sobremesas do festival

- Ambrosia, com toque de limão e especiarias, servida com queijo fresco
- Doce de abóbora com coco fresco
- Sorvete de mascarpone com goiabada mole
- Cocada de forno
- Petit gateau de milho verde com sorvete de leite
- Queijadinha de coco fresco com caramelo salgado
- Taça de sorvete de creme, tubete e calda de morango, chocolate ou caramelo
- Panna cotta
- CheeseCake de creme de avelã
- Torta de leite em pó com morango
- Coalhada fresca com mel
- Mini doce sírio
- Cocada assada e compota de abóbora
- Bolo de fubá com goiabada cascão e queijo da roça
- Pudim de leite condensado
- Romeu e julieta - queijo, goiabada e doce de leite cremoso
- Petit Gateau com Sorvete de Creme
- Pudim de Leite
- Brownie de Chocolate com castanhas de caju e sorvete de creme
- Cheesecake a base de queijos e limão siciliano, acompanhado com calda de goiabada
- Torta Romeu e Julieta
- Sorvete de Tapioca com creme de caramelo salgado
- Bola de sorvete com calda de amora
- Tempurá de sorvete
- Torta Marshmallow
- Torta Mousse de chocolate branco e preto.
- Pudim de pistache
- Crocante de caramelo salgado e amêndoas
- Taça Kinder feito com farofa de creme de avelã, chocolate meio amargo, creme branco, sorvete kinder e coberto com chantilly e chocolate kinder
- Empanada de Maçã com canela acompanha sorvete de baunilha e calda de canela