Pela primeira vez na cidade, a exposição reúne mais de 150 produtos e telas originais do renomado artista brasileiro, radicado nos Estados Unidos

O RibeirãoShoppingtraz pela primeira vez a Ribeirão Preto a exposição do renomado artista plástico Romero Britto. A mostra, que estará aberta ao público a partir do dia 2 de agostono Setor Aquífero Guarani do empreendimento, é uma iniciativa de Robson Britto, irmão do artista e proprietário do Studio Robson Britto, em São Paulo.Entrada gratuita e livre.
 
As obras do artista plástico pernambucano radicado nos Estados Unidosestarão em exposição e venda para os amantes da Pop Art. São mais de 150 produtos assinados por Romero Britto, entre belíssimas telas originais, giclês assinados e numerados, serigrafias assinadas, gravuras, esculturas e toda a linha de souvenirs.
 
Romero Britto usa cores vibrantes e desenhos cativantes com a intenção de transmitir uma linguagem cheia de esperança e felicidade. As obras do artista são reconhecidas internacionalmente, encantando adultos e crianças com a sua Pop Art.
 
Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e colorido. O Museu de Arte Californiana em Oakland, Califórnia, EUA, e o Museu da Criança de Miami, EUA, possuem obras do artista, que também assina esculturas monumentais, decorando a entrada de várias cidades norte-americanas.
 
Biografia
 
Romero Britto nasceu em Recife, em1963. Autodidata, desde criança ele passava o tempo pintando em todo tipo de material disponível, inclusive em jornais. Em 1983, ele viajou para Paris, onde conheceu a obra de Matisse e Picasso. Ele se inspirou e combinou a influência do cubismo com a da arte pop para criar um estilo vibrante e icônico, o qual o jornal The New York Times chamou de um estilo que “transpira o calor, o otimismo e o amor”.
 
Em 1988, Britto se transferiu para Miami e se estabeleceu como profissional da arte.
No ano seguinte, foi selecionado junto com o Andy Warhol e o Keith Haring para a campanha “AbsolutArt” da marca de vodca Absolut. A influência pop de Britto se tornou perfeita para as suas varias colaborações com marcas como a Audi, a Bentley, a Disney, a Technomarine, a Evian e até a FIFA, para quem ele criou uma gravura oficial apresentada na Copa Mundial de 2010.
 
Britto já ilustrou vários livros para a Simon & Schuster e a Rizzoli. Galerias de arte e museus em mais de 100 países pelo mundo, incluindo o SalonNationaldesBeaux-Artsno Carrossel do Louvre, exibem seus quadros. Ele criou instalações de arte pública para o O2 Dome em Berlin, no Hyde Park em Londres, no aeroporto John F. Kennedy em NYC, e para o Cirquedu Soleil, durante o evento Super Bowl XLI.
 
Romero Britto considera que o papel do artista é positivo. Ele tem colaborado como voluntário doando o seu tempo, sua arte e os seus recursos para mais de 250 instituições de caridade, incluindo a Best BuddiesInternational e a St. JudeChildren’sResearch Hospital.
 
Seus quadros, de colorido forte e traço marcante, já ilustraram e foram entregues a pessoas ilustres, como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o cineasta Martin Scorsese, a cantora Glória Stephan, o escritor brasileiro Paulo Coelho, o jogador Neymar e a cantora colombiana Shakira.
 
A exposição com obras do artista plástico Romero Britto podem ser apreciadas, gratuitamente, no Setor Aquífero Guarani do RibeirãoShopping. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br
 
SERVIÇO
Exposição com obras de Romero Britto
Entrada gratuita
Quando: a partir do dia 2 de agosto
Local: Setor Aquífero Guarani do RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto/SP
Horário de visitação: Segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h.

www.ribeiraoshopping.com.br