É indiscutível: Rita Lee é uma das figuras mais importantes da música brasileira. Aos 68 anos, a eterna "rainha do rock", que está afastada dos palcos desde 2012, surpreendeu a todos ao noticiar que sua autobiografia já está pronta, e será lançada ainda neste mês de outubro.
Em sua página oficial do Facebook, Rita Lee aparece "fichada pela polícia", numa foto que será a contracapa da sua autobiografia. A foto faz uma clara alusão à sua história, repleta de sexo, drogas e rock'n roll. A cantora, inclusive, já foi presa, episódio que será um dos destaques do livro.
"Rita Lee - uma autobiografia" será lançado no final de outubro pela Globo Livros, com histórias e revelações sobre a vida da roqueira. A cantora fez questão de escolher as fotos, muitas delas inéditas, de seu baú, que ilustram sua obra.
Há cerca de uma semana, Rita Lee customizou a capa do seu livro, que trará o cabelo dela pintado de vermelho, marca registrada da roqueira durante a maior parte de sua carreira. A capa traz uma reprodução de seu primeiro e único RG, de 1966.
A cantora vive em seu sítio desde que se afastou dos palcos. Quase não faz aparições em público, e aproveitou este tempo em contato com a natureza para relembrar suas histórias, reunir suas fotos pessoais, e registrar tudo isso em seu novo livro. Os fãs estão ansiosos para um contato com a cantora durante o lançamento do livro. Maiores informações poderão ser encontradas na página oficial da cantora, no facebook, clicando aqui.
Diogo Branco