09 jul/19

Nos dias 13 e 14 de julho o Sesc recebe atrações do encontro nacional, que reúne diferentes gerações do choro na cidade, com apresentações de Henrique Araújo e Regional Imperial e do Projeto Choro da Casa

O choro é a música oficial de Ribeirão Preto entre os dias 12 e 14 de julho, quando acontece o Festival Choro da Casa. A iniciativa reúne diferentes gerações, virtuoses da música instrumental brasileira, que apresentam suas pessoais interpretações para o choro. O Sesc Ribeirão recebe shows da programação do festival nos dias 13 e 14.

No dia 13 de julho, sábado, às 19 horas, o bandolinista Henrique Araújo e o Regional Imperial prestam homenagem ao repertório de choros compostos por Dominguinhos, mestre do acordeom.

Araújo, acompanhado de João Camarero (violão de 7 Cordas), Junior Pita (violão), Lucas Arantes (cavaquinho) e Rafael Toledo (pandeiro), jovens chorões paulistas, referência para a linguagem do gênero na atualidade, transporta para o bandolim a linguagem do acordeom. Um trabalho de resgate e inovação.

No dia 14 de julho, domingo, às 16 horas, é a vez do Projeto Choro da Casa apresentar clássicos do repertório do choro, como composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, além de músicas de autoria dos integrantes do projeto.  Virtuosismo e improvisação marcam a participação de cada músico nessa reunião de amantes do choro da cidade de Ribeirão Preto.

O Projeto Choro da Casa, organizador do Festival Choro da Casa, que conta com apoio do Sesc Ribeirão, foi criado em 2012 por um grupo de chorões locais com objetivo de pesquisar, estudar e divulgar o gênero.  Com esse projeto musical e social, os músicos pretendem deixar acessível à população a rica tradição da música brasileira. Desde sua criação, o projeto já promoveu diversas ações culturais na cidade.

Henrique Araújo e Regional Imperial:
O Choro do Sertão
Dia 13, sábado, às 19h.
Auditório. 200 lugares. 10 anos.
R$ 17,00 (Inteira)
R$ 8,50 (Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante)
R$ 5,00 (Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e seus dependentes)

Roda de Choro com Projeto Choro da Casa