Inteligência artificial atua como assistente virtual multicanal

 

 

Lançado como mais uma solução para facilitar o relacionamento da Multiplan com os clientes dos seus shopping centers, incluindo o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula em Ribeirão Preto, o chatbot da Companhia é agora oficialmente apresentado com sua identidade e personalidade: o Zeca é a inteligência artificial que atua como assistente virtual multicanal. O nome é inspirado no fundador e CEO da Companhia, José Isaac Peres, e a tecnologia foi desenvolvida pela equipe interna do MIND (área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan). O objetivo do Zeca é o mesmo da Multiplan: tornar a vida das pessoas melhor! 

 

O chatbot está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e já está presente nos sites de todos os shoppings administrados pela Companhia. Entre as principais funções, o Zeca ajuda com informações sobre localização de lojas dentro dos shoppings, esclarece horário de funcionamento ou lista quais filmes estão em cartaz nos cinemas, por exemplo.  Também permite que o cliente seja direcionado diretamente ao WhatsApp de lojistas para consultas, reservas de produtos ou, até, compras.

 

A identidade visual e a personalidade do Zeca foram desenvolvidas pela equipe do MIND em parceria com a agência Dulado. Muito inteligente, engraçado e prestativo, ele ganhou identidade própria criada a partir da icônica logomarca da Multiplan, o trevo. O Zeca pode adotar feições humanas – sorrindo ou piscando, por exemplo – e se transformar em ícones típicos de datas comemorativas, como o Papai Noel.   

 

A novidade é mais uma iniciativa da Multiplan em sua estratégia de omnicanalidade, buscando sempre otimizar a jornada dos clientes. No futuro, ele também estará presente no Multi, o superapp dos shoppings Multiplan, nas redes sociais e em pontos físicos dos empreendimentos, como robôs, totens e tablets.  

 

“Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo. O serviço nos ajuda a mapear perguntas e temas frequentes e dessa forma otimizar as respostas e conhecer melhor o consumidor, para atendê-lo ainda melhor”, afirma Richard Svartman, Diretor de Estratégia Digital do grupo Multiplan.

Você já conheceu o Zeca? Acesse os sites do RibeirãoShopping (www.ribeiraoshopping.com.br) e do ShoppingSantaÚrsula (www.shoppingsantaursula.com.br)  e confira!

 

Sobre a Multiplan

A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiúso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia e será inaugurado em novembro de 2021.


Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.145 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.727 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

 

 

 

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