07 ago/15

Caramelizou!

postado por Beatriz Oliveira

O título já dá aquela água na boca, não é mesmo? Bom, eu não vou falar sobre esse doce maravilhoso, mas duvido que depois de você terminar de ver todos esses looks, o seu desejo pela cor no seu armário não irá aumentar.



Tenho visto várias peças em tons terrosos nas lojas, aliás, eles são as cores mais presentes neste inverno, principalmente o caramelo. O tom de bege puxado para o marrom pode ser encontrado em vários tipos de tecidos como camurça, sarja, couro, seda ou malhas.



O tom remete a produções românticas e anos 70, visto sempre em looks boho. Um tempo atrás ele foi até considerado o novo preto. Mas vamos combinar que ninguém tira o lugar do pretinho básico do topo.





Você pode fazer combinações com rendas e estampas florais. Nas cores, escolha tons neutros, como branco e azul marinho. Já com o preto, tome cuidado para não sobrecarregar o look.
A combinação com o marrom cria o efeito tom sobre tom, uma ótima escolha para o trabalho, já que a cor traz elegância para a produção. Tente fazer algumas combinações com calças de alfaiataria, camisas de seda, ou até mesmo blazers.





Algumas mulheres têm medo de que o caramelo apague o look dependendo da cor da pele de quem a usa. Apesar de não ser uma regra, procure um tom que fique bem com o seu tom de pele e de preferência que seja diferente. Queremos que o look se sobressaia e não que aconteça o contrário.
O comum é a presença do caramelo em acessórios, como bolsas, cintos e sapatos, que são neutros e coringas para complementar a produção.



E não são só as mulheres que podem aproveitar o caramelo não! Os homens podem deixar o jeans de lado e optar pela calça chino (ou de sarja). Com tênis ou sapato social, camiseta ou camisa e blazer. Você pode montar tanto looks despojados ou casuais.



E vocês, gostam desta cor? Acham fácil ou difícil usar um look com o caramelo? Quero saber a opinião de vocês. Mande o seu comentário para
contato@cochichosebrioches.com







Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar
Cochichos e Brioches


Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.