O coletivo Encontrão Poético e o SESC Ribeirão promovem a edição virtual do “Slam da Cana - a Quebrada Resiste”. Slam são batalhas de poesia falada e teve início no Brasil há pouco mais de 10 anos, se alastrando por todo país, principalmente pelas periferias,  tornando-se um importante veículo de manifestação popular. 

 

 

Em Ribeirão Preto, o movimento surgiu no início de 2018, com o “Slam da Cana”, coordenado pelo coletivo “Encontrão Poético”. O movimento traz esse nome como uma maneira de ressaltar a memória e o protagonismo dos trabalhadores da cana de açúcar, que foram fundamentais para o desenvolvimento econômico do Brasil, principalmente na região de Ribeirão Preto que é conhecida como o grande mar de cana, dessa forma, somando com a cena  cultural independente da cidade. 

 

Para continuar movimentando o cenário cultural mesmo em tempos de isolamento social, o “Encontrão Poético” e o SESC Ribeirão Preto se uniram para realizar essa batalha de forma virtual. 

Sendo assim, os poetas se enfrentarão todas as sextas-feiras de julho (17, 24 e 31/7). A cada rodada um vídeo de três poetes será publicado na página do SESC Ribeirão e o público que irá escolher a poesia que mais gostou, levando as mais votadas para a grande final. A primeira batalha já aconteceu na última semana e os três poetas Ton, Kamila e Davi já estão na disputa. Essa semana mais três entram para a batalha.


O “Slam da Cana- a Quebrada Resiste” edição virtual acontece as sextas-feira, às 19 horas, no facebook do SESC Ribeirão Preto ( www.facebook.com/sescribeiraopreto). 

 

SERVIÇO
Slam da Cana- a Quebrada Resiste” edição virtual
Dias: (10, 17, 24 e 31/7)
Horário: 19 horas
Local: Facebook do SESC Ribeirão Preto ( www.facebook.com/sescribeiraopreto).