Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

A USP Filarmônica realiza concerto gratuito na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h, no Theatro Pedro II, em prol do Programa Alimenta Ribeirão, promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pela Prefeitura de Ribeirão Preto.

A noite conta com solo do suíço Renato Wiedemann (violino), das cantoras Raquel Paulin (soprano) e Sarah Migliori (mezzo-soprano), e de Lincoln Reuel Mendes (contrabaixo).

Renato Wiedemann

Raquel Paulin

Sarah Migliori

O concerto terá ainda a presença do Luthier Fernando Fonterrada, por ocasião da inauguração do novo contrabaixo de cinco cordas da USP Filarmônica. A regência será do maestro Rubens Russomanno Ricciardi.

O programa terá início com a obra Lamento pela estultícia, de Rubens Russomanno Ricciardi, e segue com as peças: Introdução e rondó caprichoso, de Camille Saint-Saëns; Dueto das flores, da ópera Lakmé, de Léo Delibes; Acalanto da Rosa e Amor em Lágrimas, de Cláudio Santoro; Quem sabe, de Antônio Carlos Gomes; Ave Maria, de Johann Sebastian Bach. A orquestra encerra a apresentação com a tradicional canção de Natal Noite Feliz, de Franz Gruber.

A entrada no concerto é livre, gratuita, com vagas limitadas e não é necessário retirar ingressos. O público poderá fazer doação de alimentos, como: arroz, feijão, macarrão, açúcar cristal, óleo de soja, farinha de mandioca, extrato de tomate, pescado em conserva, biscoito com amido de milho, sal, fubá, pó de café, milho em conserva, ervilha em conserva, leite em pó e achocolatado em pó.

O evento também terá transmissão on-line ao vivo pelo Canal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) no YouTube, neste link.

O evento é realizado pela FMRP e Prefeitura de Ribeirão Preto em parceria com o Hospital das Clínicas da FMRP, o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto (SEMAS), a Fundação de Apoio e Ensino Pesquisa e Assistência do HCFMRP (FAEPA), a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FundHERP), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), o Departamento de Música e o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), a Fundação Theatro Pedro II e a USP Filarmônica.

Sobre o Alimenta Ribeirão

A ação Alimenta Ribeirão é uma iniciativa de alunos e professores do Curso de Nutrição e Metabolismo e conta com a colaboração de todos os cursos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP que se uniram com o objetivo de arrecadar alimentos e dinheiro para compra de cestas básicas para moradores da cidade que estão vivendo em situação de insegurança alimentar e fome.

A coordenação da campanha é realizada pelas estudantes Maria Carolina Bexiga de Oliveira, Júlia Panico Penfield, Letícia Fernandes e Giovana Munari; e pelos professores Carla Barbosa Nonino, Luciana Cisoto Ribeiro e Valdes Roberto Bollela, todos da FMRP; pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Aude Jabali; pela Renata Corrêa Gregoldo, Secretária da Semas; e pelas nutricionistas Bianca Bellizzi de Almeida e Suzi e Susy Elaine Bianco F. da Silva da Semas.

Como doar ou receber doações

A ação Alimenta Ribeirão arrecada dinheiro, via PIX ou depósito bancário, para compra de cestas através da conta da Campanha (Banco: 001 – Banco Brasil; Agência: 28-0; Conta: 97.357-2; CNPJ: 56.024.581/0001-56). Além de receber doação de alimentos nos pontos de coleta localizados no Hospital das Clínicas, no Campus e na Unidade de Emergência, e no Prédio Central da FMRP.

Para receber cestas de alimentos, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento e Cadastro Emergencial da Secretaria de Assistência Social (CACEM) no telefone 0800 016 0030.

Mais informações sobre a ação: alimentaribeirao@fmrp.usp.br, no Instagram do Alimenta Ribeirão ou acompanhe todas as ações da Semas e Fundo Social de Solidariedade no site da Prefeitura.

Data: 14/12

Local: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 - Centro
Entrada livre e gratuita

(quem tiver interesse, pode doar alimentos arrecadados pela campanha)

Transmissão ao vivo no Canal da FMRP no YouTube, neste link.