Yamandu Costa convida Guto Wirtti para o show "Caballeros", que será apresentado no dia 27/11, no Teatro Minaz. O show é uma prévia do novo álbum do duo, trazendo para o palco composições de ambos e de outros autores, no geral músicas mais antigas, tendo um ar “vintage”, segundo Yamandu. Sem negar as raízes do Sul do Brasil, de onde nasceram os dois músicos, mas também uma mistura de gêneros e influências, devido à história musical e pessoal desses talentosos músicos.

 

A afinidade entre o violão de sete cordas de Yamandu Costa e o baixolão de Guto Wirtti pode ser constatada facilmente em seus shows, já que a dupla, que se apresenta nos quatro cantos do mundo, traz uma identidade sonora única, apreciada por onde passam. Amigos de infância, confidentes instrumentais desde sempre, Yamandu e Guto têm uma forte influência latino-americana em suas composições, e também na maneira de tocar, levando sempre uma apresentação emocionante ao público.  

Yamandu Costa é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro e mundial, uma referência na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante. Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorre os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, e é vencedor dos mais relevantes prêmios da música brasileira e alguns prêmios mundiais. Em 2018, foi indicado ao Latin Grammy em duas categorias.

Guto Wirtti é um dos instrumentistas mais requisitados da música brasileira atualmente, reconhecido por sua versatilidade e criatividade, atuando como contrabaixista, arranjador, compositor e produtor musical. Em sua carreira, estão trabalhos musicais ao lado de grandes nomes, como João Bosco, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Toninho Ferragutti, Celso Fonseca, Ed Motta, Luis Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Kassim, Mart’nália, Gabriel Grossi, Nicolas Krassik, Alessandro Kramer, Zé Paulo Becker, entre outros.

Da longa parceria entre  Yamandu e Guto, além das diversas turnês internacionais e shows por todo o Brasil, nasceram os discos: “Lida” (2006) e “Ida e Volta” (2007), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Nicolas Krassik, “O Continente” (2013), com Yamandu Costa, Guto Wirtti e Arthur Bonilla,  “Bailongo” (2015) e Recanto (2017), com Guto Wirtti, Armando Marçal, Ernesto Fagundes, Martin Sued e Elodie Bouny.

O show "Caballeros", terá início às 20h30, no Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chegas, 273 – Jd. Paulista. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) estão disponíveis para compra na Cia. Minaz e no site do "Ingresso Rápido".