Dados da análise de audiência feita pela Taboola mostram os filmes de Greta Gerwig e Martin Scorsese como os grandes vencedores da noite

A temporada de premiações está prestes a começar com a 81ª edição do Globo de Ouro, no próximo domingo, dia 7. O evento é um farol para reconhecer os talentos do cinema e da televisão, oferecendo um vislumbre das obras que possivelmente serão premiadas ao longo do ano. Destaques notáveis incluem o filme "Barbie" e a série "Succession" da HBO, ambos com o maior número de indicações, 9. Entre as séries, "The Bear" e "Only Murders in the Building" lideram as indicações, cada uma com 5 categorias. Com o intuito de oferecer uma perspectiva antecipada, a  Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, mergulhou nos dados de pageviews ao longo de 90 dias em sua rede de publishers para antecipar os prováveis vencedores, revelando os favoritos do público entre as principais categorias.

No cinema, o filme "Barbie", de Greta Gerwig, é o mais popular entre os indicados a Melhor Filme de Comédia ou Musical, com 3.9 milhões de pageviews. Enquanto isso, o emocionante "Assassinos da Lua das Flores" surge como um forte candidato para o prêmio de Melhor Filme de Drama, arrebatando 3 milhões de pageviews. Martin Scorsese, na categoria de direção, mantém-se como o predileto com 2.4 milhões de pageviews.

Na esfera das atuações, a corrida para Melhor Ator em Filme de Drama aponta Bradley Cooper como o líder, com 1.9 milhão de pageviews por sua performance em "Maestro". Já Matt Damon se destaca como a escolha principal para Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, angariando 407 mil pageviews em "Air: A História Por Trás do Logo". Enquanto isso, Robert De Niro conquista a preferência do público para Melhor Ator Coadjuvante, acumulando 1.7 milhão de pageviews por sua atuação em "Assassinos da Lua das Flores".

No campo das atuações femininas, Lily Gladstone assume a dianteira como Melhor Atriz em Filme de Drama, com 269 mil pageviews em "Assassinos da Lua das Flores". Emma Stone se destaca como a favorita para Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, com 1.3 milhão de pageviews por "Poor Things". Enquanto Emily Blunt brilha como a principal escolha para Melhor Atriz Coadjuvante, acumulando 549 mil pageviews por sua atuação em "Oppenheimer".

Mudando para o panorama televisivo, "The Crown" assume a dianteira como a série mais popular na categoria de Melhor Série de Drama, desbancando "Succession" com 1,8 milhão de pageviews. Enquanto isso, "Ted Lasso" conquista o coração do público, emergindo como o favorito com 404 mil pageviews na categoria de Melhor Série de Comédia ou Musical.

Explorando as performances masculinas, Pedro Pascal é o favorito para Melhor Ator em Série de Drama, com 362 mil pageviews por "The Last of Us". Jeremy Allen White é o grande destaque para Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, com 673 mil pageviews por "The Bear". Alan Ruck é o favorito para Melhor Ator Coadjuvante em Série, com 331 mil pageviews por "Succession".

Entre as performances femininas, Emma Stone é a favorita para Melhor Atriz em Série Dramática, com 1,3 milhão de pageviews por "The Curse". Selena Gomez é a favorita para Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical, com 1,4 milhão de pageviews por "Only Murders in the Building". Meryl Streep é a favorita para Melhor Atriz Coadjuvante em Série, com 660 mil pageviews, também por "Only Murders in the Building".

Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.

Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter