Diversidade, ancestralidade e sustentabilidade são temas presentes no espetáculo da Cia Vovó Cachola da cidade de Franca

 

 

O espetáculo infanto-juvenil aborda, de forma lúdica, temas urgentes e emergentes como o respeito à diversidade, aos mais velhos e ao meio ambiente. Segundo Anabrisa Tamaso e Edinho Souza, atores da companhia “Precisamos reconhecer e valorizar o que é precioso para a manutenção da vida, senão, perdemos. Há quatro anos, iniciamos uma pesquisa a respeito da formação da cultura brasileira e compartilhamos nossas descobertas por meio de apresentações teatrais que já falaram da cultura indígena e caipira até chegarmos na matriz africana. O espetáculo “As Sementes do Baobá” conta lendas africanas ancestrais que trazem grandes ensinamentos para os dias atuais” concluem os produtores da companhia.

 

O espetáculo conta a história de dois personagens que encontram sementes mágicas de um antigo Baobá. As sementes guardam histórias misteriosas do continente africano que revelam segredos preciosos. Ao adentrar o universo das histórias, os personagens têm acesso a sabedoria ancestral dos povos da África, se deparam com situações surpreendentes e desafiadoras e iniciam uma jornada de grandes descobertas. Mas, para isso, precisam enfrentar seus maiores medos.

Esta atração é uma das oito atividades do projeto “Abayomi - um encontro com a nossa afro-brasilidade” que serão oferecidas gratuitamente à população. O projeto é realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural - ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio das empresas Tonin Superatacado, Calçados Online, Doces Flormel, Estival, Gofer Calçados, Tip Toey Joey e Varejão Irmãos Patrocínio.

A programação completa está no site e na página do Facebook da companhia Vovó Cachola.

 

 

 

ESPETÁCULO: As Sementes do Baobá

PÚBLICO: Infanto-juvenil

DURAÇÃO: 45 min.

DATA: 03/11/2019

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Teatro Marista - R. Cmte. Marcondes Salgado, 1280 - Higienópolis

ENTRADA GRATUITA: Os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.

INFORMAÇÕES: (16)99272-5832