Evento acontece a partir de sexta-feira, dia 9, com variedade de sugestões para o Natal

Nada como belas flores para animar um ambiente, e melhor ainda quando são recebidas como presentes de alguém especial. Presentear uma pessoa querida com flores é transmitir uma mensagem de paz, amor e amizade, além da ótima sensação de se sentir especial. Seja como o embrulho principal ou como um acompanhamento para outra lembrança, os ribeirão-pretanos e demais moradores da região terão uma incrível oportunidade de adquirir uma das espécies de flores mais belas do mundo para dar a quem ama no Natal ou no amigo oculto das festas de final de ano, e a preços acessíveis.

A 6ª Exposição Nacional de Orquídeas, organizada pelo Círculo dos Amigos Orquidófilos de Ribeirão Preto (CAORP), acontece neste final de semana, de 9 a 11 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube, trazendo 4,5 mil exemplares de orquídeas, com cerca de mil espécies diferentes, incluindo algumas raras. Todas as espécies estarão à venda a preços variados, a partir de R$ 5.

O evento reunirá 150 expositores de 30 cidades em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Entre as milhares de espécies que estarão disponíveis, um dos destaques e também uma das mais procuradas, a Cattleya Purpurata, também conhecida como a Rainha das Orquídeas do Sul do Brasil, estará disponível em grandes quantidades aos admiradores, orquidófilos, compradores e demais frequentadores.

Segundo Luciano Nogueira, diretor técnico do CAORP, o evento é uma oportunidade única para escolher o presente perfeito. “A exposição traz um leque gigantesco de opções de orquídeas em um único lugar, todas disponíveis para que as pessoas venham, conheçam e possam escolher aquele ou aqueles exemplares que mais lhe agradarem”, comenta. Luciano explica que a espécie é apaixonante. “Já é consenso entre os pesquisadores da área, e mesmo entre os demais, que esta é uma das mais belas espécies de flores do mundo. As pessoas se maravilham cada vez mais com as colorações e formatos diferentes em que ela se apresenta”, diz.

Além de garantir o presente do Natal ou do amigo oculto, a exposição oferecerá aos interessados a possibilidade da inscrição prévia em um curso sobre orquídeas, que será ministrado pelo CAORP em janeiro, com vagas limitadas.
A entrada para admirar e passear por entre as mais belas flores da 6ª Exposição Nacional de Orquídeas é gratuita e aqueles que puderem doar um litro de leite integral, além de concorrerem a brindes sorteados dentro do evento, vão ajudar o Lar Padre Euclides.
O Ginásio de Esportes do Ipanema Clube fica na Rua Fernão Sales, nº46, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, e os estandes da exposição estarão disponíveis para visitação do público das 8h às 21h na sexta-feira (9), das 9 às 21h no sábado (10), e das 9h às 17h no domingo (11).

Sobre as orquídeas
As orquídeas pertencem à família Orchidaceae, defendida por muitos como a maior da botânica. Cerca de 30 mil espécies são conhecidas, além de mais de 100 mil híbridas (cruzamento em laboratório de diferentes espécies). No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies. As exóticas, como as com aromas de chocolate, erva-cidreira e uva, fazem bastante sucesso entre os variados públicos.

Serviço:
6ª Exposição Nacional de Orquídeas do CAORP