Nesta terça-feira, 17, a banda Barão Vermelho anunciou a saída de Roberto Frejat, que será substituído por Rodrigo Suricato como vocalista.
Frejat seguirá com carreira solo.



Roberto Frejat foi um dos fundadores do Barão Vermelho, que começou carreira em 1981. Na época, o líder era Cazuza, que saiu em 1985. A partir dali, o próprio Frejat assumiu o vocal.

Agora,  o plano é que o primeiro show com Rodrigo Suricato aconteça em Maio. A apresentação deve abrir turnê comemorativa dos 35 anos do grupo.

A informação foi confirmada pela banda em seu perfil no Facebook. Em um vídeo, o baterista Guto Goffi deu as boas vindas ao Rodrigo. "Estou encantado em ver a qualidade dele como instrumentista e cantor. Uma banda de rock, nada mais é do que a vontade de estar juntos. Agora nós temos todos os ingredientes para isso", afirmou. 

Nas redes sociais, Rodrigo Suricato confirmou a mudança. "Agora tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricato", escreveu. "Depois de uma improvável ligação do Maurício Barros (tecladista), pisquei o oho para aquele 19 de novembro cinza e confuso. Fizemos um ensaio onde lembrei de cabeça de 19 canções sem ter feito nenhum dever de casa. Fiquei orgulhoso. Ok. Vamos nessa". 


Rodrigo Suricato, novo vocalista da Barão Vermelho



Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.