16 mai/18

 
Intolerância, empatia, liberdade, esperança e discriminação estão entre os temas do show



O Sesc Ribeirão apresenta no dia 23 de maio, quarta, às 17 horas, na Tenda Sesc, durante a programação da Feira do Livro, o show de música e poesia do grupo Mutum.

São 25 poemas musicados e recitados que tratam das conexões e desconexões do mundo contemporâneo, da intolerância e da empatia, da falta de sorriso, da liberdade, do sexo, das batalhas cotidianas, da esperança, discriminações e paixões.  Uma pesquisa no campo do afeto em busca da possibilidade do chamado “Amor Universal”.
O show tem um clima íntimo e interativo. Em quase dois anos de apresentações, Mutum já passou por São Paulo, São José dos Campos, Salvador e Rio de Janeiro.
A direção artística é de Jairo Pereira e a direção musical é do baixista Gabriel Catanzaro, que junto a Fabio Leandro (Teclado), Lucas Cirillo (Gaita), Pedro Bandera (Percussão), Filipe Gomes (Bateria) e Dudu Tavares (guitarra) dão alma ao corpo das palavras. Com exceção do guitarrista, todos também são integrantes da banda Aláfia.
Jairo Pereira é um “artivista” multimídia que assina a autoria dos poemas e canções do espetáculo.  O projeto teve início nas redes sociais com o canal Alpiste de Gente, em 2015, com vídeos em que o artista declamava suas poesias.
O Sesc Ribeirão é parceiro cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto na realização da 18ª edição Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 a 27 de maio, e é um dos maiores eventos culturais do país. A feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população e tem como tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”.
 
SERVIÇO
 
Música
MUTUM
Com Chemical Funk
Dia 23, maio, às 17 horas.
Tenda do Sesc. 130 lugares.
Grátis.
Acesso Livre.

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.