Uma nova febre tomou conta da cultura Geek em 2016.
Pokémon GO, o jogo criado pela Nintendo para IOS e Android, conferiu um incremento ao valor de mercado da companhia de US$ 7,5 bilhões de dólares em apenas dois dias, com investidores comemorando o sucesso do título Pokemon GO, o primeiro título da empresa no mercado de jogos para dispositivos móveis.
O game combina a franquia de 20 anos com realidade aumentada, permitindo aos jogadores andarem pela vizinhança enquanto buscam personagens Pokémon na tela de seus celulares.
A emoção de ter um Pikachu ou um Charmander andando dentro da sua casa , e bem na sua frente esta deixando os fãs loucos.
O game chegou em países como Estados Unidos e Nova Zelândia no início de julho, e usuários de outros países conseguiram baixar o aplicativo, porém o sinal do GPS e dados foi bloqueado pela produtora por conta da sobrecarga de servidores e ainda sem data definida no Brasil.
O gameplay utiliza dados de localização para introduzir os Pokémons no mundo real. Assim, o jogador pode capturar, trocar e usar em batalhas com amigos.
O game contará também com o Pokémon Go Plus, uma pulseira que promete ajudar o jogador na jornada para se tornar um mestre Pokémon.
A novidade esta deixando as pessoas em polvorosa e causando situações inesperadas e perigosas, como acidentes de trânsito nos USA, um Pokémon capturado durante um parto, um esfaqueamento em Chicago, e uma invasão de jogadores a uma delegacia de polícia na Austrália,
As autoridades alertam para o cuidado ao utilizar o aplicativo.
Os vilões da vida real podem não ser tão ingenuos quanto a equipe Rocket do desenho.
No mais será apenas diversão!
Ficou curioso? Assita ao video do jogo aqui:
Thiago Moura