Artista tem mais de 200 milhões de ouvintes por streaming; evento será realizado no dia 18 de novembro, às 20h, no Espaço Santa Uzina

Fenômeno do hip hop e do rap, com mais de 200 milhões de ouvintes por streamings e mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, o cantor Yago Oproprio se apresenta em Ribeirão Preto pela primeira vez no RIB HOP. O festival será realizado no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas, no Espaço Santa Uzina.

Nascido na Cohab II, na Zona Leste da capital paulista, Yago viveu alguns anos em Caracas, na Venezuela, ainda na infância. Por isso, traz em suas músicas a arte periférica com forte influência da sonoridade latina, resultando em uma poética urbana singular. Também tem influência musical no som de Sabotage, Duda Marapé, Racionais e até em Chico Buarque, Moreira da Silva e Pedro Luís e A Parede.

O artista ganhou destaque em 2020, com a música “Amor Incendiário”, que possui mais de 8,7 milhões de visualizações no YouTube. Nos últimos três anos, lançou mais de 20 singles solo ou como artista convidado. Em fevereiro deste ano, lançou seu primeiro EP, “O Inquilino”. No RIB HOP, Yago Oproprio vai fazer um show com toda sua sonoridade para apresentar seus maiores sucessos para o público.

O evento

Com música, grafite e dança, o RIB HOP vai promover a cultura das ruas em um evento que reunirá todas as vertentes desse movimento. Além da apresentação de Yago Oproprio, o festival vai trazer uma inédita batalha de rimas entre os gigantes da cena nacional e regional. Os vencedores de oito Batalhas de Ribeirão Preto vão enfrentar a Batalha da Norte, um dos movimentos mais respeitados do país, em um confronto épico entre a capital e o interior.

As seletivas na cidade já começaram. No último dia 27 de setembro, a MC Black$tar venceu a primeira disputa e será a representante da Batalha da ART, da Vila Albertina, para enfrentar os artistas da capital.

A entrada para as seletivas é gratuita. Para o festival, os ingressos estão à venda por R$80 inteira, R$40 meia estudante e R$50 meia social da pista. Já para o camarote, R$200 meia estudante, R$210 meia solidária e R$400 inteira.

O RIB HOP disponibiliza ingressos solidários, com valor diferenciado. Neste caso, é necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível na entrada do RIB HOP.

A venda dos ingressos ocorre exclusivamente pelo site, clicando aqui.

Confira as datas das próximas batalhas de Ribeirão Preto:

­Batalha da UBS

Dia 10 de outubro, às 19h

Local: Praça do Japão, no Centro

Batalha da Central

Dia 17 de outubro, às 19h

Local: Praça da Catedral Metropolitana, no Centro

Batalha da Banks

Dia 18 de outubro, às 19h

Local: Rua João Mobiglia, 325, no Jardim Manoel Penna

Batalha Sangue na 7

Dia 19 de outubro, às 19h30

Local: Praça 7 de Setembro, no Centro

Batalha Elite

Dia 22 de outubro, às 15h

Local: Praça Dr. Camilo Mércio Xavier (Praça do Geraldo), no Geraldo Correia de Carvalho

Batalha Nova Era

Dia 26 de outubro, às 19h30

Local: Praça XV de Novembro, no Centro

Batalha da Lua

Dia 27 de outubro, às 19h30

Local: Praça Luís de Camões, no Centro

INGRESSOS – RIB HOP

SETORES

PISTA: Espaço amplo, com acesso à frente do palco, banheiros e bares exclusivos

Meia Estudante Promocional: R$ 40

Meia Solidária Promocional: R$ 50

Inteira Promocional: R$ 80

CAMAROTE: Área OPEN BAR (cerveja, cerveja sem álcool, vodca, gin, catuaba, Corote, energético, refrigerantes, água tônica e água); além de lounge exclusivo, banheiros privativos, bares e bebidas exclusivas. Acesso à pista.

Meia Estudante Promocional: R$ 200

Meia Solidária Promocional: R$ 210

Inteira Promocional: R$ 400

Venda pelo site

“RIB HOP”

Data: 18 de novembro

Onde: Espaço Santa Uzina – Rod. Mário Donegá, Km 2, em Ribeirão Preto

Horário: às 20h

O RIB HOP é promovido pela Usina Universitária, organizadora do Bloco Califórnia e do Forró da Lua Cheia.