01 set/16

No próximo dia 2 de setembro, Victor Grili será atração musical no espaço no Sound Open Air, no Open Mall do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto (SP). A apresentação acontece a partir das 19h30 e reúne um playlist com canções de Los Hermanos, Michael Jackson, Nando Reis, Legião Urbana, composições autorais e outras de músicos parceiros que também estarão no seu cd Lumetria - em fase de produção. O show contará com uma participação de Pedro Grili, vocalista do Playvinil.

Victor Grili é baterista de formação, curte rock n´roll, pop music e a MPB. A música está na sua vida desde os primeiros anos de vida e tudo indica que veio para ficar.  A experiência profissional do músico está ligada ao PlayVinil, onde atua como baterista. A banda está na estrada desde 2008 e lançou dois cds neste período, com passagens em eventos como o Carnabeirão, Skol Folia, João Rock 2013, Barretos 2012/2013, Jaguariúna Country Festival,  apresentações em São Paulo e mais recentemente fez o “Tributo 25 Anos sem Cazuza” - com apresentações no interior de São Paulo e também uma no Bar Brahma em São Paulo. Paralelo à banda, ele lançou sua carreira solo em São Paulo recentemente.

Victor Grili faz um trabalho de divulgação da sua carreira individual e explora os canais da internet para mostrar sua criação musical. Atualmente, ele possui uma fanpage, um canal no Youtube e tem lançado vídeos que mostram o seu trabalho tanto na banda como seu novo projeto solo. “Eu tinha uma vontade antiga de cantar e sair de trás da bateria para ter um contato mais próximo com o público”, explica o músico que já prepara um cd acústico que deve ficar pronto em breve. Nesta nova produção, ele canta, toca bateria, carron, violão e também é produtor do cd.

Sobre essa nova fase musical ele explica que foge à linha PlayVinil e mostra uma nova roupagem para a música que pulsa além da bateria. O repertório também reflete este novo momento do cantor. Para Victor Grili, assumir uma nova postura no mercado fonográfico, em defesa da carreira solo, é um dos maiores desafios que já enfrentou. “Voltei a estudar instrumento, faço cursos de voz, violão e tenho investido muito no meu preparo para o palco”.

O que para ele caracteriza este novo trabalho é sua capacidade de reinventar-se e a proposta de desconstruir músicas conhecidas e fazer releituras delas a partir do seu sentimento e da sua identidade musical. “Eu transformo músicas de outros compositores e empresto a minha cor, a minha voz para interpretá-las, mas também tenho investido energia para compor também”, explica.

Com 21 anos de idade, ele é estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM e recentemente foi um dos finalistas do The EXPM 2016 – festival musical da universidade paulista.

Victor Grili se apresenta no Sound Open Air Iguatemi
Onde: Shopping Iguatemi – Open Mall